domingo, 2 de janeiro de 2022

un demi-sort.

Eu sinto em cada coisa que paro para observar. Cada coisa vem acrescida de uma história, de uma memória, que ativam-se em conjunto, e dão a imersão de voltar àquele ponto. Quase como uma droga. E escuto seu nome e volto à realidade. Sem cores vibrantes, sem vento no rosto e sem ângulos bonitos. Não é um clipe de música e nem as gravações de um filme. É quando me sento e puxo as fitas gravadas em minha cabeça, das coisas que aconteceram, e vejo tal qual os efeitos, o fade out de você indo. Aos poucos, desmanchando-se qual papel em água, sendo levado e consumido. Mas ao redor, ainda tem uma caneta sua, com o qual você escrevia suas contas. E vou me afundando de novo nas tranças das histórias. fade in. Você reaparece, em imagens vívidas e fortes, em alto e bom som, correndo e falando coisas que não compreendo. O efeito desaparece e abro os olhos. Era um truque da mente. Mais um. Ao acordar, de fato, aquela caneca de presente, e o gosto do café inundou-me a boca. Estava com sede e não havia percebido. A garganta seca e eu parado, observando as paisagens, e decodificando os códigos de suas respostas. As palavras quando escritas trazem cargas pela metade. Não tem a vitalidade de uma garganta as proferir, não tem o ressoar da voz para lhe dar significado. Nas escritas, trazem toda e qualquer história, toda e nenhuma explicação. Memórias são ativadas, independente de controle e o filme desenrola-se diante dos meus olhos. Não paguei para ver essa sessão. Mas é ela que estou revisitando, não pedi, a fita só veio. Só tentei dar pausa, porque reparei na camisa que você deixou em casa, e uma explosão de cores e sensações vieram com a cor e a textura da camisa. Aquele dia, parecia uma cena de clipe. Mas aí, escuto seu nome de novo, e a realidade aos poucos se decanta. Mágica triste. Cada coisa está vindo pela metade. Em nada, tenho algo pelo todo. As memórias vem fragmentadas e manchadas. Os efeitos estão fora de lugar e fora do tempo. Aí vi que estava pendurado o cordão com a cor que você gostava. Você vem e vai nas fitas, a garganta vai secando mais. A mágica está pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário