quinta-feira, 12 de maio de 2011

Fuga.


''Esse mundo é perfeito,esse mundo é ótimo(isso é o que eles costumam dizer).Aqui?!Será o melhor lugar para se viver?!Aqui?!Será este o lugar certo?!E só ouço vozes e mais vozes,me dizendo o que devo fazer.Vozes e mais vozes,mais sem donos.Sem ações.São conselhos vagos.E eu não quero ser mais um no meio disso,como aqueles que não vêem,como aqueles que fingem morarem,em um lugar perfeito...Sabe,eu não quero mais morar nesse mundo de falsidade,nesse mundo de insegurança,nesse mundo de imperfeições.Talvez eu tenha que fugir de tudo isso,pra ver ser escapo de ver,a queda desse mundo(que está caindo já).Papéis amassados,áreas queimadas,doennças sem cura-isso não era o que as propagandas diziam!A poluição contra ataca;e ela mostra a errônea e estranha situação humana hoje.E como viver assim,ligar a TV e só ver as tragédias...É quase impossível não querer fugir...desse mundo de falsas aparências,desse mundo de loucuras...Fugir?!Parecia o melhor destino.Mas porque fugir?!Fugir,enquanto plantam sementes de esperança,por aí?Poucas sementes,mas sementes que darão grandes aárvores no futuro.Sementes que prometem mudar tudo.Que se espalharão pela terra,e em meio as águas,crescerá.Que abrirá mentes,que vai mostrar a luz,e permitir que possamos frear nossas atitudes.E aí quem sabe,não precisaremos se desesperar.Quem sabe nem precisemos fugir.E eu espero,que não precisemos fugir.Eu espero.''
 
[E.Portela,no ano de 2009.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário