quarta-feira, 25 de maio de 2011

Minha Garota.

Minha garota,não chore. Acalme-se e se controle. Não é tão ruim assim viver. É, eu sei: a vida é uma coisa injusta, mas o que se pode fazer?! Acalme-se. Não chores mais. Sente-se aqui, e tome um copo de água. Você sabe que é forte, que pode aguentar. Que ficar se rebaixando não lhe levará a nada; que de adianta se prender aos medos, e nunca enfrentar-los?! Nunca desafiá-los para ver do que você é capaz, para que você os encare, e os derrote?! Minha garota, a vida é assim mesmo,n ão se pode ter tudo, mas isso não é motivo para desespero. Que temos que crescer mesmo, que o mundo é mesmo tudo aquilo que lhe esconderam mais cedo. Que crescemos com a noção mínima de um mundo, e que é maior do que nossas vãs idéias suponham. Mas minha garota, não chore.Você não é feia,n em triste; só porque não é magra como as modelos ou tem cabelos deslumbrantes como os das garotas de propaganda de shampoo. A vida é assim mesmo. Não se compare com elas, que beleza não leva ninguém à nada. Que melhor é você, que desse seu jeito, conquista a todos, e tem a mim para lhe consolar. Mas peço: não chores mais. Você é corajosa, só não achou isso em você. Você se vê todos os dias no espelho, sem nem saber da força que você tem. Sem nem saber do que você é capaz. Enxugue suas lágrimas, e vá para o mundo. E descubra por si mesma,que você é maior do que imaginava, e que pode ter o mundo aos seus pés. Basta querer. Basta parar de chorar, basta acreditar em você. Não digo isso por ser seu amigo. Digo isso, por ser um, dos muitos e muitas que sabem que você pode o que quiser, mas que só não viu ainda, porque as lágrimas lhe turvam os olhos. Minha garota,não chores mais...O mundo é teu e te pertence de uma maneira que você nem idéia tem. Sua beleza é mais do que um rótulo, é algo a mais, um espelho em que se reflete as imagens, e vê-se mais além. Um prisma perfeito, que ao incidir da luz do sol, decompõem-se em milhares de cores, milhares de sons, milares de vozes. É um tesouro escondido para se achar, é uma pedra a barrar as ondas do mar, é a janela aonde se pode sentar, é a lua que acompanha o sol desmaiar. É o segredo qua se quer decifrar, é mais do que pode determinar. Seus olhos precisam desaguar seus medos, afogá-los e prendê-los, externá-los para o mundo. Mas não chores mais. Te coloco em meus braços, faço-te ver, que após tantas voltas, você sempre se reeguerá, sempre limpará a poeira de seus pés, olhará para cima, e verá sua imagem refletida nas nuves, se verá lá em cima,e entenderá que você é mais, sempre foi, sempre será. Não chores mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário