quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tempo.

''Curioso,esse tal de tempo.Sempre ali,quieto,mas sempre pronto para nos surpreender.É impressionante o tempo.Não podemos disperdicá-lo com coisas bobas,não podemos perder ''tempo'' com coisas que não nos traram nada.Como poderei aproveitar meu tempo?Sou daqueles que gostam de aproveitar o tempo,da melhor maneira(para mim).Penso no futuro:que história irei contar para meus netos no futuro?!Terei aventuras para entreter-los?!Não terei medo de expor meus erros,meus medos:serão com eles,que as outras pessoas aprenderão,e não caírão nos mesmos erros meus.Cada coisa maluca que eu fiz,será um conforto adiante,uma lembrança boa,uma imagem que não sairá da minha cabeça.E o tempo,que pra muitos parece um inimigo,para mim,é um companheiro.É ele que sempre fica à espera de minhas ações,é ele que me faz pensar no que farei.É o tempo.Que me deu a maior lição de todas,as existentes:o tempo,não pára.Não voltará.Aí virão aqueles que me dirão:o tempo é curto,não disperdice-o!Aproveite-o!Como irei aproveitar,se não em coisas bobas.Em coisas que,aparentemente não me trariam nada.É nisso que gasto meu tempo.Em momentos que mais tarde me farão falta.Que me ensinaram, de alguma forma,algumas coisas.Aproveite ao máximo sua vida.Pense nisso:que história vicê irá contar para suas próximas gerações?!Será que elas lhe admirarão por seu comportamento exemplar;ou pela sua ousadia,pela sua maneira de corrigir seus erros,de aprender sempre algo novo?!E esse vai ser o tempo em que você terá a oportunidade de ver,o que de bom você fez com seu precioso tempo.Será aí que você verá,que nada volta atrás;que os rios não voltam para suas nascentes;que o sol que brilha hoje,já não brilhará com igual intensidade amanhã;e que o tempo,meu amigo,nunca voltaráa atrás.''
[E.Portela,no ano de 2009.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário