sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dono.

Há muito abdiquei esse tom romântico de ser. Mas, hoje, por alguma razão, decidi retomar esse lado, já que uma vez,não mate ninguém, creia eu. Meio meloso como se deve ser, meio idiota, mas é como se deve se sentir, quando se tem a sensação de pertencer à alguém, em específico. Quando se é dono de um mundo, alheio á este, onde só quem o habita é você e alguém. Dono um do outro.

...dono dos meus olhos é você, um alguém que desconheço,
que ainda está por vir, e que manda dizer logo, antecipadamente:
Dono dos teus olhos serei eu.
Para que a ti possa te pertencer.
Para a nós, nos pertencer.
Para um novo mundo criarmos.
Para que nossas partículas se choquem,
em um desatino malcriado e estouvado,
e delas criem um universo,paralelo à este. Um mundo à parte de tudo e todos.
Só pra eu te mostrar a música que eu fiz agora,
Pra você ver a melodia que fazemos,
Que com suavidade toca a tudo,
Que com agilidade, alegra o mundo.
Dono dos meus olhos, para que assim seja.
Fiz-me dono de mim mesmo, para a mim me pertencer.
Para cuidar de mim, até que seja chegado o dia,
o dia em que os fatos não serão meras palavras vazias;
onde ninguém esperará ninguém.
Onde os meus olhos serão guiados ao sentido
de onde quem esperei, estiver.
Para aí poder dizer: dono dos meus olhos, é você...



[ inspirado em Luz dos Olhos, de Cássia Eller ]

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Um Despertar.

E de repente, acordei. Tudo tinha passado. A chuva tinha parado, os ventos fortes,cessado. Tudo inspirava a um novo começo, a um despertar involuntário. A melhor maneira de se acordar, é quando por iniciativa própria você faz isso, sem depender de ninguém. Tudo de repente passa num vislumbre rápido, e você se lembra do que fez e do que não fez. Os seus erros e acertos. Os seus ganhos e percas. A ascensão e a queda de todas as suas idéias, a concretização ou a ilusão de seus desejos. E quando você de repente, se levanta e se dá conta de onde esteve, e do que veio fazendo ultimamente. Seus erros serão assumidos por você, sem medo ou ressentimentos. Suas derrotas serão recordadas. Sem receios. E aí terá a chance de evoluir. de crescer. Suas mudanças serão involuntárias: a melhor coisa disso, é que você muda e nem percebe. Quando o que lhe rodeia muda, você se dá conta do que aconteceu. Mudamos quando atingimos um novo nível, quando galgamos mais um degrau de uma escada. Mas o que importa não é a quantidade de degraus. Foram as batalhas, o 'durante', o que você passou, o que você ganhou com isso. Quando tudo parecia errado, sempre aparece alguma coisa que o motiva. Preste atenção na sua vida, viva-a intensamente. Para você se dar de conta de quando essas oportunidades aparecerem, você as saber reconhecer. Para que você cresça por dentro, vire um novo alguém. Para que você possa acordar a tempo de se redescobrir. Para que o seu despertar seja pleno.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estado brasileiro reconhece a responsabilidade por destruir a sede da UNE em 1964.


A Presidência da República publicou no Diário Oficial da União (DOU) a lei que reconhece a responsabilidade do Estado brasileiro pela destruição da sede das entidades estudantis UNE e UBES em 1964
 
De acordo com a lei, será criada uma comissão para definir o valor e a forma da indenização, que não poderá ultrapassar o limite de seis vezes o valor de mercado do terreno onde ficava a sede da UNE e da UBES, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Segundo informações da Presidência da República, o prazo para a indicação dos membros da comissão é de dez dias, a contar de hoje. A comissão terá 30 dias, prorrogáveis por igual período, para estabelecer o valor e a forma da indenização.
O resultado dessa comissão, ainda segundo a Presidência, será submetido ao grupo de trabalho que será coordenado pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria-Geral da Presidência da República. Este grupo também terá 30 dias para se manifestar após o recebimento do relatório final da comissão.
O grupo será composto por um representante dos ministérios da Justiça, Educação, Fazenda, Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria Especial dos Direitos Humanos e do Planejamento. O grupo de trabalho também contará com um representante da Câmara dos Deputados e um do Senado.


Mas uma pergunta: vão devolver o prédio e tal. Mas me digam: e Honestino Guimarães, que era presidente da UNE, em 1973? Nunca mais se teve notícias dele. Foi preso em 10 de outubro de 1973, e nunca mais foi visto. O estudante, que era perseguido pelo regime, já tinha sido preso outras vezes, e foi um dos responsáveis pela sobrevivência do movimento estudantil e da luta pela liberdade, durante os anos de chumbo.


 Um prédio reconstruído, não reconstruirá nunca, a dor que uma família, e os companheiros estudantes de Honestino sofreram. Um prédio novo, uma sede da UNE nova. Mas o que aconteceu por ali, vai estar gravado. Na cabeça e no coração. O chão por onde um dia ele passou desaparecerá, mas o que pode confortá-lo é que ele não morreu em vão. Mais e mais estudantes hoje, juntam-se e continuam um trabalho, os ecos de Honestino Guimarães até hoje: há 38 anos já havia grandes guerreiros, que lutavam pela liberdade, aqueles que moviam a juventude, conscientizando os jovens, de seu papel na sociedade. Ele morreu na juventude, mas em vida, teve a absoluta certeza de que era jovem.

A Cor da Sexta-Feira.

Sexta-feira: É o dia de Vênus. Dia do sexo feminino ou YIN, e sua energia governado por Vênus o planeta do amor. As suas cores são verde, rosa, e tons pastéis. Sexta-feira tem as energias de amor e alegria, de paz, de romance, do casamento, da atração, da amizade, da ternura, tem facilidades, parcerias, artes, músicas, assuntos sexuais, assuntos do coração, beleza física, aromas e perfumes, atividades sociais, das mulheres com problemas, proteção e assuntos.


Engraçado,a sexta feira ser um dia do sexo feminino, não sabia dessa. O dia do casamento não sei, mas quanto à facilidades, assuntos sexuais e do coração, e a atividades sociais, concordo plenamente.
...mas o dia de hoje não poderia ter outra cor não?! Porque se tem uma combinação que é chamativa, ela é a do verde com esse rosa.